Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

domingo, 7 de março de 2010

Por que protestam? Uma nova sociedade no horizonte sul-americano - Estudos e Cenários (fev. 2008) - Marcelo Coutinho, Pedro David Mireles e Ana Caroli



Por que protestam? Uma nova sociedade no horizonte sul-americano - Estudos e Cenários (fev. 2008) - Marcelo Coutinho, Pedro David Mireles e Ana Carolina Delgado

O presente estudo lança uma questão intrigante: Existe realmente uma nova sociedade em formação? Qual tem sido o papel dos movimentos sociais nesta (pretendida) inserção?
De que maneira os atores sociais podem realmente manifestar sua indignação e lançar propostas para uma melhor igualdade social?
Os atores coletivos que "movimentam" a senda social são aqui explicitados, dentre os quais estão os integrantes do Movimento Sem Terra (MST), Ambientalistas, Indígenas, Cocaleiros, etc.

Download do estudo: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.