segunda-feira, 3 de maio de 2010

Uma História da Filosofia Ocidental - D.W. Hamlyn



Uma História da Filosofia Ocidental - D.W. Hamlyn

Uma história dos grandes pensadores filosóficos, desde os pré-socráticos até as principais correntes da filosofia contemporânea, e suas respostas aos profundos problemas envolvidos na tentativa de entender o mundo e nosso lugar nele.
A história deve estimular a reflexão filosófica e não ser apenas uma exposição cronológica de pensadores e suas obras. Hamlyn reconstrói os argumentos centrais dos filósofos e apresenta os principais aspectos da contribuição de várias correntes filosóficas.

Download do livro: Clique aqui!

A Filosofia do Século XX - Remo Bodei



A Filosofia do Século XX - Remo Bodei

Este livro faculta-nos instrumentos para reconstruir as nossas paisagens mentais e traça o mapa dos percursos em que a filosofia do século XX se entrelaçou com outros saberes. Abandonando os modelos expositivos mais difundidos - o de uma história linear, que apresenta uma progressão cronológica, e o dos sistemas filosóficos isolados, destituídos de um contexto, como que inseridos numa existência autônoma fora do tempo - o autor opta pela representação das cenas teóricas, acompanhada de quadros conceptuais, em que os protagonistas interagem, por forma a clarificarem os seus problemas que, no fundo, são também os nossos.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui