Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

domingo, 20 de março de 2011

Mulheres de Cabul - Harriet Logan



Mulheres de Cabul - Harriet Logan

O livro 'Mulheres de Cabul' amplia, de maneira realista, o universo afegão e apresenta uma reportagem que supera qualquer ficção. Harriet visitou o Afeganistão para ouvir e fotografar dezenas de mulheres durante o regime do Taleban e depois dele. Durante o regime do Taleban, de setembro de 1996 a outubro de 2001, as mulheres do Afeganistão foram submetidas a absurdas leis repressoras, como não poder trabalhar fora nem freqüentar escolas. Era proibido rir em público, ouvir música, empinar pipas, e fotografias eram consideradas formas de idolatria. Foi nesse mundo de trevas que Harriet Logan mergulhou em busca de histórias e imagens no Afeganistão.

Download do livro: Clique aqui!

Todos os Homens do Presidente - Carl Bernstein & Bob Woodward



Todos os Homens do Presidente - Carl Bernstein & Bob Woodward

Como foi que todos ficaram sabendo do caso Watergate? Na mais devastadora história de investigação política do século, dois jovens repórteres do Washington Post, cujo brilhante trabalho de pesquisa jornalística elucidou o escândalo de Watergate, narram neste livro todo o drama de bastidores dos fatos, como realmente ocorreram. Esta é sua surpreendente história, desde os primeiros indícios suspeitos, pelos meandros de pistas falsas, mentiras, segredos e alta pressão, até os momentos finais, quando juntaram todas as peças do quebra-cabeças e escreveram a série de reportagens que conferiu ao Post o prêmio Pulitzer. Não só por sua trama verdadeiramente detetivesca como por suas excelentes qualidades novelísticas, este livro manteve-se por tempo incomum em primeiro lugar na lista de best-sellers dos Estados Unidos.

Download do livro: Clique aqui!