Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Que É Contracultura - Carlos Alberto Messeder Pereira



O Que É Contracultura - Carlos Alberto Messeder Pereira

No final da década de 50, quando os jovens começaram a mobilizar-se para contestar a sociedade, "rebelde sem causa" e "juventude transviada" foram expressões que marcaram uma geração. Depois vieram os hippies e seus happenings. A "Era de Aquário" exigia novas maneiras de pensar e de se relacionar com o mundo. Hoje, após os new waves, punks, darks, pós-modernos e tantas ondas mais, será que o lema "Paz e Amor"- a grande bandeira da contracultura - ainda é a palavra de ordem?

Download do livro: Clique aqui!

As Idéias de Popper - Bryan Magee



As Idéias de Popper - Bryan Magee

Esta obra é uma pungente crítica das filosofias do determinismo histórico, particularmente o marxismo. Embora pertencente à corrente da filosofia da ciência conhecida como positivismo lógico, Popper fará a melhor crítica do empirismo de Hume desde Kant, observando que mesmo a verificação empírica pressupõe uma teoria, uma vez que há de se definir o que se verificar. Como sua teoria do conhecimento encara a ciência como um processo crítico de resolução de problemas, Popper irá defender radicalmente as organizações sociais que facilitem a livre proposição crítica, o que denomina a sociedade aberta. E até por que mais racional e menos dispendiosa para os cidadãos pagadores de impostos que teriam das autoridades a pronta admissão e correção dos erros de suas políticas públicas.

Download do livro: Clique aqui!