Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Giordano Bruno, Galileu Galilei e Tommasso Campanella - Os Pensadores



Giordano Bruno, Galileu Galilei e Tommasso Campanella - Os Pensadores

Este volume contém os seguintes autores e suas obras - Galileu Galilei; O Ensaiador (1623),(Il Saggiatore). Giordano Bruno; Sobre o Infinito, O Universo e os Mundos (1584),(De l'Infinito, Universo e Mondi). Tommaso Campanella; A cidade do Sol(1602), (Civitas Solis). Ainda contém vida e obra dos autores.

Download do livro: Clique aqui!

Apolo e Dionísio: Arte, Filosofia e Crítica da Cultura no Primeiro Nietzsche - Marcio Benchimol



Apolo e Dionísio: Arte, Filosofia e Crítica da Cultura no Primeiro Nietzsche - Marcio Benchimol

Márcio Benchimol empreende a investigação dos múltiplos sentidos encobertos sob a mesma, para em seguida identificá-los como pano de fundo das reflexões do jovem filósofo acerca da linguagem, da cultura e da própria filosofia. E o que surge deste esforço é a imagem de um Nietzsche desconhecido de muitos. Lançando mão da análise de vários textos importantes - porém pouco visitados - da primeira fase da obra de Nietzsche, como também de grande volume das anotações pessoais do filósofo (Fragmentos póstumos) muitas das quais aparecem aqui pela primeira vez em português, o autor traz à tona a unidade de um pensamento vigoroso e original, que nos inclina a redimensionar o significado e a importância deste período inicial.

Download do livro: Clique aqui!