segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Manifesto Comunista de Marx e Engels - David Boyle



O Manifesto Comunista de Marx e Engels - David Boyle

Em 1848, a Europa atravessava uma profunda convulsão social, marcada sobretudo pela eclosão de movimentos operários. Para orientar a ação dos trabalhadores, Karl Marx e Friedrich Engels elaboraram um documento que definia com clareza o comunismo. Surgia assim o Manifesto comunista, que logo se tornou o panfleto mais lido na história.
Contém a versão integral do Manifesto Comunista.
Análise dos efeitos imediatos e de longo prazo sobre as lutas sociais da segunda metade do século XIX e o papel desempenhado nas grandes revoluções do século XX.

Download do livro: Clique aqui!

A Interpretação das Culturas - Clifford Geertz



A Interpretação das Culturas - Clifford Geertz

Clifford Geertz é um dos mais originais e estimulantes antropólogos de sua geração e o mais destacado proponente do movimento intelectual para revigorar o estudo da cultura como sistema simbólico. O presente volume consubstancia as concepções geertzianas sobre o que é cultura, que papel esta desempenha na vida social e como deve ser adequadamente estudada, numa tentativa de esclarecimento sistemático do próprio conceito cultural em suas relações com o comportamento real de indivíduos e grupos. Direta ou indiretamente, a totalidade dos nove capítulos que compõem este volume relaciona-se com o conceito de cultura. São estudos empíricos e não dissertações teóricas, pois ao autor "não agrada afastar-se muito das imediações da vida social", como ele mesmo sublinha. Embora a sua "redefinição de cultura" seja talvez o interesse mais persistente de Geertz como antropólogo, o livro mostra-nos que ele não se alheia da problemática de outras áreas afins, como Organização Social, História Comparada, Ciência Política e Ecologia Cultural.


Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui