terça-feira, 12 de outubro de 2010

O que é Racismo - Joel Rufino dos Santos



O que é Racismo - Joel Rufino dos Santos

Alguns tentam provar que as diferenças sociais são determinadas por fatores biológicos. Outros explicam que o racismo surgiu da necessidade de justificar a agressão. Seria verdade? Faria o racismo parte da natureza humana? Neste livro, os primeiros passos para a compreensão deste fenômeno universal, suas modalidades e suas implicações sociais.

Download do livro: Clique aqui!

O Futuro do Trabalho - Domenico De Masi



O Futuro do Trabalho - Domenico De Masi

Nesta obra são apresentadas sete partes cruciais para explicação de suas investigações. Dentro de suas críticas, é abordada a estrutura atual do processo do trabalho, onde mesmo com as máquinas e todo arsenal tecnológico disponível, ainda hoje, se produz com nas fábricas do século XIX. Espaços onde o tempo é contado e as pessoas são introduzidas à infelicidade por conta da burocracia, do aspecto local de trabalho, da excessiva competitividade e do medo.
A introdução de suas idéias questiona o trabalho como hoje é vivido, e é a partir destas idéias que ele inicia seu questionamento sobre como o mercado de trabalho esta obsoleto. O que hoje considera-se correto, o autor coloca como arcaico e retardado: horas a mais horas de trabalho a fio, sem descanso, esquecendo-se da vida humana e do convívio com as pessoas que estão à nossa volta.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui