Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Criminalidade Comparada - Gabriel Tarde



A Criminalidade Comparada - Gabriel Tarde

Os estudos que se vão ler já apareceram na maior parte na atualidade - infelizmente muito evidente - de seu assunto leva-me a reproduzi-los e completá-los. Em toda parte, na França como na Itália, notadamente, as questões da criminalidade e da penalidade são a ordem do dia.

Download do livro: Clique aqui!

A Ideologia Alemã - Karl Marx e Friedrich Engels



A Ideologia Alemã - Karl Marx e Friedrich Engels

A Ideologia Alemã (1845/1846) foi uma das primeiras obras que os autores escreveram a quatro mãos. Nela aparecia a primeira exposição do materialismo histórico: "O modo de produção da vida material determina o caráter geral dos processos da vida social, política e espiritual. Não é a consciência." No Prefácio de Contribuição à Crítica da Economia Política (1859) Marx expõe as razões que o levou, com Engels, a redigir A Ideologia Alemã. Contudo, só em 1932 os manuscritos integrais serão retirados dos arquivos e publicados ao memso tempo em Leipzig e Moscou. A obra é fortemente polêmica e totalmente alusiva aos debates filosóficos nos quais os jovens hegelianos se digladiavam.

Download do livro: Clique aqui!