Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Constituição da Sociedade - Anthony Giddens


A Constituição da Sociedade - Anthony Giddens

Anthony Giddens tem estado na última década na linha de frente do desenvolvimento da teoria social. Em A constituição da sociedade ele marca a posição diferenciada que foi desenvolvendo durante aquele período e oferece, num balanço completo das mais importantes das novas perspectivas no pensamento social, uma síntese e elaboração de idéias esboçadas em estudos anteriores, mas descritas aqui pela primeira vez numa forma integrada e abrangente. Vale a pena ressaltar o tratamento que Giddens dá aos problemas abstratos da teoria para a interpretação da natureza dos métodos empíricos nas ciências sociais. Ao apresentar suas próprias idéias, critica algumas das teses sociológicas mais ortodoxas. A constituição da sociedade é um livro de referência de valor inestimável para os que se interessam pelas propostas fundamentais da teoria social contemporânea.

Download do livro: Clique aqui!

Dos Meios às Mediações: Comunicação, Cultura e Hegemonia - Jesus Martin-barbero


Dos Meios às Mediações: Comunicação, Cultura e Hegemonia - Jesus Martin-barbero

O autor examina as noções de povo e classe, como se complexificam estas categorias na sociedade de massa e as alterações que isto gera nos Estados modernos. Sua explicação de como o rádio e o cinema contribuíram para unificar as sociedades latino-americanas e conformaram a idéia moderna de nação mostra o quanto necessitamos dos estudos culturais para entender a política e a economia.

Download do livro: Clique aqui!