sábado, 4 de dezembro de 2010

O Livro dos Abraços - Eduardo Galeano



O Livro dos Abraços - Eduardo Galeano

Tratar a memória como coisa viva, bicho inquieto: assim faz Eduardo Galeano quando escreve. Sua memória pessoal e a nossa memória coletiva, da América. Quando escreve, ele mostra que a história pode e deve ser contada a partir de pequenos momentos, aqueles que sacodem a alma da gente sem a grandiloqüência dos heroísmos de gelo, mas com a grandeza da vida. Assim é este "Livro dos Abraços". Em suas andanças incessantes de caçador de histórias. Galeano vai ouvindo de tudo. O que de melhor ouviu ele transforma em livros como este, onde lembra como são grandes os pequenos momentos e como eles vão se abraçando, traçando a vida. A memória viva, diz Galeano, nasce a cada dia.

Download do livro: Clique aqui!

Os Césares - Apogeu e Loucura - Ivar Lissner



Os Césares - Apogeu e Loucura - Ivar Lissner

Neste livro está a história de todos os Césares romanos pagãos, desde seus imediatos predecessores Mário e Sila, Pompeu e Crasso, até Constantino, o Grande, o primeiro imperador cristão.

No mesmo é abordada a ascensão de Júlio César, os amores de Antônio e de Cleópatra, do reinado de Augusto, Tibério, das ações monstruosas de Calígula, do casal estranho que formavam Cláudio e Messalina, da loucura de Nero, da avareza de Galba, da gula de Vitélio, do espírito de Vespasiano, da boa vontade de Tito, da crueldade de Domiciano, da humanidade de Trajano, da inteligência de Adriano, da sabedoria de Marco Aurélio, enfim das orgias sanguinárias de Cômodo e dos vícios de Caracala e de Heliogábalo.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui