quinta-feira, 3 de março de 2011

Textos Escolhidos (Coleção Os Pensadores) - Theodor Adorno



Textos Escolhidos (Coleção Os Pensadores) - Theodor Adorno

O Conceito de Iluminismo, que Adorno escreveu em colaboração com Horkheimer, analisa as implicações ideológicas da idéia iluminista de autonomia da razão e mostra como as promessas de libertação contidas no Iluminismo puderam ser transformadas em instrumentos de dominação. O Fetichismo na Música e a Regressão da Audição focaliza a degradação da arte pela indústria cultural. A Introdução à Controvérsia sobre o Positivismo na Sociologia Alemã critica a ideologia logicista na Ciência Social.

Download do livro: Clique aqui!

Ciência: Conceitos-Chave em Filosofia - Steven French



Ciência: Conceitos-Chave em Filosofia - Steven French

A coleção Conceitos-Chave em Filosofia é uma série de introduções concisas, acessíveis e interessantes às idéias centrais e aos temas encontrados no estudo da filosofia. Traduzidos por especialistas, estes livros, escritos especialmente para atender às necessidades dos leitores em formação, expõem idéias fascinantes, embora algumas vezes difíceis. A série é feita para fornecer uma base sólida em filosofia e cada livro é também o companheiro ideal para estudos ulteriores.
As perguntas filosóficas provocadas pela história e pela prática da ciência estão entre as mais complexas e estimulantes. Esta é uma introdução prática e informativa a um dos principais componentes do currículo de graduação em filosofia, bem como um suporte magnífico para estudos continuados.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui