quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Stupid White Men - Uma Nação de Idiotas - Michael Moore



Stupid White Men - Uma Nação de Idiotas - Michael Moore

Em 'Stupid White Men - Uma Nação de Idiotas', Michael Moore, o crítico mais impiedoso e divertido da América de George W. Bush, faz uma sátira-provocação sem precedentes sobre os Estados Unidos e a ignorância imperial da superpotência em relação ao mundo que não gira ao redor de seu umbigo.

"É impressionante que eu tenha vencido. Eu estava concorrendo contra paz, prosperidade e responsabilidade." (George W. Bush, 14/6/2001, falando ao primeiro-ministro suíço Goran Perrson, sem saber que a câmera de TV estava gravando e ao vivo.)

Moore é um homem de atitude e não tem medo de dizer o que pensa. Por isso, também, Stupid White Men foi censurado nos EUA e jamais seria publicado se não fosse a enorme pressão que os bibliotecários norte-americanos exerceram sobre a editora HarperCollins Ltda., principalmente através de e-mails furiosos. O livro já estava escrito, com 50 mil cópias impressas, quando então houve o ataque de 11 de setembro de 2001 e o editor mudou de idéia, achando que era uma má hora para se ir contra o governo de Bush e que o livro estava "fora de sintonia" com o pensamento americano. Para que fosse lançado, Moore teria que reescrever cerca de 50% do livro. Quando a história se espalhou pela internet houve enorme pressão pública e finalmente o livro foi publicado, sem alterações. Tornou-se recordista absoluto de vendas nos EUA e na Inglaterra e ganhou alguns prêmios - o que prova que "o pensamento americano" não está tão perdido assim.

Download do livro: http://www.4shared.com/file/123154881/8d408917/Michael_Moore_-_Stupid_White_Men_Uma_Nao_de_Idiotas.html

Fahrenheit 9/11 - Michael Moore



Fahrenheit 9/11 - Michael Moore

Livro do polêmico documentário no qual o diretor norte-americano mostra sua visão do que aconteceu nos EUA sobre os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. Ele mostra ainda como o governo Bush usou o trágico evento para começar guerras injustas contra o Afeganistão e o Iraque.

Download do livro: http://www.4shared.com/file/123151983/5552723e/Michael_Moore_-_Fahrenheit_-_11_de_Setembro.html

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui