sábado, 8 de agosto de 2009

Operação Pandemia - Quem está por trás da campanha da Gripe A? Julián Alterini (2009)



Operação Pandemia - Quem está por trás da campanha da Gripe A?
Julián Alterini (2009)

"A Organização Mundial da Saúde informou que vai começar a se referir à gripe suína como “gripe A. A decisão foi tomada devido à pressão da indústria da carne e de governos dos países envolvidos na epidemia. A gripe A, que anteriormente era chamada de gripe suína, trata-se de uma doença respiratória que teve origem em porcos, a partir da combinação de material genético de diferentes vírus de gripe."

Mas será mesmo que existe uma Gripe A? Seria uma armação? Quem estaria lucrando com tudo isso? Você conhece Donald Rumsfield? Quais são os efeitos secundários do Tamiflu?

Você sabia que segundo a OMS, morrem 500.000 pessoas por ano de GRIPE COMUM e 2.000.000 de pessoas por ano de Malária?

Veja e reflita após assistir a este excelente documentário(em espanhol)sobre a propalada GRIPE A.

Download do video (em espanhol): http://www.youtube.com/watch?v=EkSs3DVCb0Y
e http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM (com legendas)

Chico Mendes - O Preço da Floresta (2008)



Chico Mendes - O Preço da Floresta (2008)

Brasil, 2008, 43min. - Direção: Rodrigo Astiz)

Documentário exibido pelo Discovery Brasil (43 minutos).

Chico Mendes era visto pelos poderosos no Brasil como um estorvo, como um terrorista, como um guerrilheiro, mesmo sem nunca ter pegado numa arma e sempre ter pregado a paz. Frequentemente pessoas como ele são assassinadas no Brasil por pessoas nunca chamadas de terroristas.

Foi morto por representar um empecilho ao pensamento atrasado dos latifúndiários pecuaristas e dos madeireiros, ou seja, pelo impedimento de se destruir a floresta. Muitas de suas idéias à frente de seu tempo, hoje são realidade, como o desenvolvimento e manejo sustentável de madeira da Amazônia, as cooperativas que agregam valor a produtos da floresta. Atualmente, graças a ele, inúmeras reservas extrativistas foram criadas no Brasil e possuem o tamanho maior que Portugal.
Chico Mendes conseguiu junto ao Banco Interamericamo de Desenvolvimento, na condição de seringueiro, o cancelamento do investimento da Transamazônica, projeto dos militares que acabaria de vez com a floresta.

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, era uma figura renomada na Europa e América do Norte, inclusive recebendo o maior prêmio da ONU em proteção ambiental. Sua morte só foi passada aqui por ter sido noticiada anteriormente no mundo inteiro.

Depoimentos de amigos e companheiros de luta contra a devastação da Amazônia, inclusive da ex-ministra Marina Silva.

Download do vídeo: http://www.megaupload.com/?d=CX04P7TZ

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui