Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sexta-feira, 25 de março de 2011

A Vida Fragmentada: Ensaios Sobre a Moral Pós-Moderna - Zygmunt Bauman



A Vida Fragmentada: Ensaios Sobre a Moral Pós-Moderna - Zygmunt Bauman

A Vida Fragmentada prossegue os temas explorados no estudo de Zygmunt Bauman, Ética Pós-Moderna, descrito por Richard Sennett como o “maior evento na teoria social”. A nossa nova era, defende Bauman, pode representar mais um despertar do que um declínio da ética, independentemente da falsa consciência vinculada pela modernidade.Estes temas são desenvolvidos na análise profusamente argumentada da ética pós-moderna e da moralidade. A Vida Fragmentada é uma contribuição brilhante para o pensamento social contemporâneo que deve ser amplamente lida e discutida.

Download do livro: Clique aqui!

História como Sistema e Mirabeau ou o Político - José Ortega y Gasset



História como Sistema e Mirabeau ou o Político - José Ortega y Gasset

José Ortega y Gasset (Madrid, 9 de maio de 1883 — Madrid, 18 de outubro de 1955) foi um filósofo espanhol. Também atuou como ativista político e como jornalista. Famosa frase: "Debaixo de toda vida contemporânea se encontra latente uma injustiça."
No prefácio à obra História como Sistema, de Ortega y Gasset, a maioria do tempo o filósofo espanhol foi uma espécie de educador do seu povo, a partir de uma profunda convicção de que o que importa, antes de tudo, é a lucidez e a compreensão do mundo para operar nele.

Download do livro: Clique aqui!