terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Crise Financeira Mundial: Impactos Sociais e no Mercado de Trabalho - ANFIP e Fundação ANFIP



Crise Financeira Mundial: Impactos Sociais e no Mercado de Trabalho - ANFIP e Fundação ANFIP

Desde o “crash” da bolsa de Nova Iorque, em 1929, a chamada grande recessão, e da queda do muro de Berlim, com todos os seus reflexos, provavelmente nenhum fenômeno histórico/econômico teve e continua tendo repercussões tão vastas e profundas, em termos ditos “globais” (para usar uma palavra da moda), como a crise econômica que eclodiu nos Estados Unidos ao final (e em consequência) da era Bush. Acontecimento de tal envergadura e amplitude jamais poderia deixar de ser lançado à análise pela ANFIP e pela Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social, cujas marcas predominante têm sido de pronunciarem-se sobre tudo o que afeta diretamente a vida das pessoas.

É bastante ser apenas medianamente informado para avaliar a dimensão desse fenômeno. Mesmo o brasileiro iletrado sentiu-se afetado pelo bombardeio do noticiário dos meios de comunicação dando conta das ramificações da crise. A crise não era apenas vista; era sentida. Aliás, corrigindo a tempo, não dá para usar ainda o verbo no passado, pois os efeitos da crise ainda estão em plena efervescência.

Download do livro: Clique aqui!

Por Deus, Pela Pátria e Pela Coca-Cola - Mark Pendergrast




Por Deus, Pela Pátria e Pela Coca-Cola - Mark Pendergrast

"Por Deus, Pela Pátria e Pela Coca-Cola" é um relato completo da História de desonestidade, abuso de poder econômico e político, trato desumano de trabalhadores e outros aspectos que caracterizam a marca de refrigerantes COCA-COLA. Conta ainda sobre as atividades ilícitas de importação de folha de coca para fabricação do produto e as íntimas relações de poder entre o famoso ex-presidente da empresa, Robert Woodruff, e as principais autoridades políticas dos Estados Unidos - incluindo o presidente. O autor, Mark Pendergrast, tem uma relação íntima com a empresa: seus pais eram empregados da multinacional em Atlanta e o próprio Mark morava num bairro chamado "Beco da Coca-Cola". Depois desse livro, você nunca mais vai querer beber COCA-COLA. Ou pior: vai entender porque não consegue parar.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui