segunda-feira, 6 de julho de 2009

Peter Schwartz - As surpresas inevitáveis



Peter Schwartz - As surpresas inevitáveis

Este livro faz uma análise intrigante das forças que estão prestes a mudar o mundo - e mostra como podemos fazer um planejamento preventivo para o bem da sociedade, dos negócios e de nós mesmos. Cada capítulo explora uma “realidade predeterminada” que deverá se confirmar em breve - incluindo temas como medicina regeneradora, alterações no clima planetário, o envelhecimento da população ocidental e a ascensão do terrorismo - e oferece uma capacidade de previsão fundamental para as próximas décadas. Peter Schwartz apresenta três cenários abrangentes, três possíveis rumos para a história do mundo nos próximos anos, discutindo as implicações de cada um.

Donwload do livro: http://www.4shared.com/file/116342415/db81f000/Cenrios_-_As_surpresas_inevitveis_-_Peter_Schwartz.html

Yves Lacoste - A Geografia serve, em primeiro lugar, para fazer a guerra



Yves Lacoste - A Geografia serve, em primeiro lugar, para fazer a guerra

Yves Lacoste (Fez, 1929) é um geógrafo e geopolítico francês. Lançou no início de 1970 a revista Hérodote, que nos últimos trinta anos procurou revelar a face oculta da Geografia, isto é, seu caráter político. Autor de obras críticas e inovadoras, como La géographie, ça sert, d'abord, à faire la guerre ("A Geografia serve, em primeiro lugar, para fazer a guerra"), é considerado um dos fundadores da geografia moderna.

Download do livro: http://www.4shared.com/file/116332344/669efe46/YVES_LACOSTE_-_GEOGRAFIA_PARA_FAZER_A_GUERRA.html

Formação Espacial - Milton Santos



Formação Espacial - Milton Santos

Milton Santos foi o geógrafo que mais visibilidade deu à Geografia brasileira. Sua militância permanente em prol da cidadania e da ética extrapolou os muros acadêmicos. Produziu um obra numerosa e complexa, uma verdadeira teoria geográfica do espaço, que apresenta diferentes fases e faces e reclama ainda muita reflexão.
Em muitos aspectos, Milton Santos foi um homem à frente de seu tempo. Na era na qual muitos proclamavam o 'fim da história', ele introduziu o pensamento geográfico no centro do pensamento social do país, deu visibilidade à geografia brasileira e auto-estima aos geógrafos. Sua própria visibilidade e de sua obra extrapolaram os muros acadêmicos em 1994, quando ganhou o maior prêmio internacional da Geografia, o Vautrin Lud, uma espécie de Nobel da especialidade, atribuído por universidades de vários países. Naquele momento, sua visibilidade atingiu campos antes não imaginados, ultrapassando em muito o da Geografia e o do mundo acadêmico.

Nota: Arquivo em audiobook

Disponível: http://www.4shared.com/file/116334934/123b28b/Milton_Santos-Formao_Espacial.html

Quando Nietzsche Chorou - Irvin Yalom

Quando Nietzsche Chorou - Irvin Yalom

O romance de Irvin Yalom, psicoterapeuta e professor de psiquiatria na Universidade de Stanford, combina personagens reais da Europa do fim do século XIX com ficção. Trata do encontro entre Nietzsche, Freud e Josef Bauer. Lou Salomé promove um encontro entre o médico Bauer e Nietzsche, pois o filósofo sofre de um mal desconhecido. O encontro entre a psicanálise, a filosofia e a literatura torna-se inevitável neste romance inteligente.

Amamos desejar mais do que amamos o objeto dos nossos desejos(Nietzsche).

Nota: O livro rendeu um filme com o mesmo nome, tendo no elenco Armand Assante (Nietzsche), Ben Cross (Josef Breuer) e Jamie Elman (Freud).

http://www.4shared.com/file/116319478/ec8b234a/Quando_Nietzsche_chorou_-_Irvin_d_yalom.html

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui