domingo, 22 de novembro de 2009

Ética Prática - Peter Singer



Ética Prática - Peter Singer

Esta obra enfrenta alguns dos grandes desafios éticos do tempo atual. Tratam-se dos desafios éticos impostos pela fome no mundo, pelo equilíbrio ecológico do planeta, pela exigência de igualdade e pela moderna ciência médica, entre outros. Que posições poderemos defender com respeito à eutanásia e ao aborto? E relativamente aos refugiados e à ajuda internacional aos países do Terceiro Mundo? E quanto aos animais? Teremos o direito de os fazer sofrer só para satisfazer o nosso prazer? Que desafios nos levanta uma sociedade verdadeiramente igualitária?

A ética aplicada é uma das áreas onde a filosofia, praticada na sua melhor tradição argumentativa, demonstra a sua fecundidade como instrumento de abordagem a alguns dos grandes problemas da humanidade. Nesta obra, Peter Singer mostra a filosofia, introduzindo os seguintes temas:

* A natureza da ética
* A noção de igualdade
* Os direitos dos animais
* A eutanásia
* O aborto
* A fome no mundo
* O problema dos refugiados
* A ética do meio ambiente
* A desobediência civil
* A natureza da acção ética
* O sentido da vida

Esta obra é de um interesse público indesmentível, constituindo ponto de reflexão fundamental para todos os que se preocupam com os grandes problemas éticos e que permite exercer uma participação na sociedade, livre e crítica, fundamental numa democracia viva e essencial.

Download do livro: http://www.4shared.com/get/157236822/b3f152a8/tica_Prtica_-_Peter_Singer.html

Ecoalfabetização: Preparando o Terreno - Centro para Ecoalfabetização



Ecoalfabetização: Preparando o Terreno - Centro para Ecoalfabetização

"Aprendizagem ecológica é, em essência, um processo. Este envolvimento em processos ecológicos, que nós definimos como ecoalfabetização, leva os educadores de volta a conceitos e práticas que são estimulantes, férteis, inerentemente relevantes e, o mais importante, vivos. Os estudantes e professores da Escola Brookside e
o Projeto STRAW, retratados neste livro, são pioneiros em aprendizagem ecológica. Suas aspirações e lutas não diferem daquelas de escolas e comunidades em todos os outros lugares e eles estão ganhando força e “insight” extraordinários pelo envolvimento no processo de tornarem-se nativos nos seus lugares." Zenobia Barlow

Download do livro: http://www.4shared.com/file/157224911/977edbdd/Ecoalfabetizao_-_Preparando_o_Terreno.html

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui