quinta-feira, 2 de junho de 2011

Socialismo: Um Projecto de Sociedade - Miguel Judas



Socialismo: Um Projecto de Sociedade - Miguel Judas

No mundo de hoje quase que não há tempo para a filosofia. Tudo assume um carácter prático e imediato. Vivemos num tempo dos post-it, das marcas, das imagens, da realidade virtual.
As técnicas publicitárias e de condicionamento encontram-se num elevado patamar de desenvolvimento. A revolução simbólica ocorrida nas últimas décadas desconstruiu os conceitos e colou em cada um deles uma "marca", uma imagem que provoca nos indivíduos reacções emotivas de adesão ou rejeição.

Download do livro: Clique aqui!

Memórias de Economia - Luis Gonzaga de Sousa



Memórias de Economia - Luis Gonzaga de Sousa

Este trabalho tem como objetivo mostrar alguns ensaios estruturados sob observações e levantamentos feitos sobre o Brasil econômico e social no pós-regime militar, assim como outros estudos acadêmicos a respeito da política nacional. A discussão sobre esta realidade levou a que esses artigos fossem publicados primeiro nos jornais da cidade numa primeira versão e agora, bem melhor estruturado em formato de livro para um público maior. Os trabalhadores da economia brasileira têm obrigação de conhecer os meandros da conjuntura nacional e procurar tornar público os pensamentos que a população não conhece e isto é tarefa do cientista preocupado com a situação do país e a posição dos outros colegas sobre o assunto. É neste sentido que os princípios da economia devem ser levados ao povo em geral como meta de uma orientação quanto aos rumos de um sistema que depende muito mais da dinâmica das pessoas e grupos do que de programas de governo no sentido de que a economia caminhe bem.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui