quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Desenvolvimento em questão: várias vertentes

Primeiramente, o objetivo principal deste blog é o de divulgar, discutir, bem como disponibilizar textos, arquivos e links que também tratam sobre um tema tão difuso e complexo como é a questão do desenvolvimento e suas vertentes.
Nesse sentido, muitos entendem (e também defendem ferrenhamente) que o desenvolvimento trata essencialmente do viés econômico, ou seja, sem ele não existe a possibilidade de uma melhora de vida. Outros, sugerem que a primazia deva concentrar-se, antes de tudo, no cunho social.
Entretanto, existe também a sentença de que o ambiental é o fiel da balança para que (realmente) o sistema no qual vivemos se desenvolva. Uma assertiva entendida como necessária para que os viéses anteriormente citados existam, e que desde logo é a linha de pensamento dos responsáveis por este virtual espaço de discussão e divulgação de trabalhos voltados para esta problemática tão presente no cotidiano de todos.
Por isso, os autores deste espaço convidam a quem estiver interessado, que contate, sugira, discuta e (principalmente) critique as considerações aqui expostas.
Vale dizer que o mesmo ainda está em processo de construção. Na medida do possível, assustos relacionados ao tema proposto serão disponibilizados para quem se interessar ou desejar saber mais sobre a (dinâmica) questão do desenvolvimento e suas (inúmeras) vertentes.

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui