Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

quinta-feira, 17 de março de 2011

O Homem Na Pré-História - Rosicler Martins Rodrigues



O Homem Na Pré-História - Rosicler Martins Rodrigues

Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Essas são perguntas que os seres humanos se fazem há muito tempo, procurando respostas na religião e na arte. Os caminhos da ciência são recentes. Foi somente no século XX que a interpretação dos fósseis se uniu ao estudo dos povos primitivos e do comportamento dos chimpanzés, formando uma história fascinante sobre nossa espécie. Este livro percorre um caminho de milhões de anos para contar essa história. A narrativa e as ilustrações se unem para recriar a vida na pré-história e nos levam a reflexões que ajudam a entrender o presente.

Download do livro: Clique aqui!

O Adolescente por Ele Mesmo - Tânia Zagury



O Adolescente por Ele Mesmo - Tânia Zagury

O Adolescente por Ele Mesmo de Tânia Zagury vem preencher uma grande lacuna para todos os educadores que lidam com adolescentes no Brasil: mestres, pais verdadeiros e adotivos, terapeutas, orientadores etc., além dos próprios adolescentes em busca de orientação. Não é por acaso que um livro como esse surge no país que se propôs a imitar de forma não-crítica as propostas pedagógicas da moda, vindas diretamente da Europa e dos Estados Unidos. Afundados na crise por conta de muitos fatores sócio-econômicos, mas também devido às confusões criadas pela adoção mecânica de tais modelos, mal analisados, mal assimilados, mal empregados, que transformou os pais em eternos culpados e os filhos em confusos chantagistas emocionais dos pais e educadores em geral.

Download do livro: Clique aqui!