sábado, 28 de novembro de 2009

Utopia e Paixão: A Política do Cotidiano - Roberto Freire e Fausto Brito



Utopia e Paixão: A Política do Cotidiano - Roberto Freire e Fausto Brito

O conteúdo retrata a questão da liberdade como um dos elementos essenciais na escala de valores humanos. Os autores questionam o autoritarismo que permeia o conjunto das relações sociais. A família, as relações afetivas, a escola, os meios de comunicação de massa, o Estado, os partidos políticos que acabam presos às articulações políticas do Estado, o centralismo democrático e a despolitização das relações sociais são identificados como alicerces do autoritarismo. Os autores identificam posições idênticas da esquerda e da direita: ambas acabam acreditando na ordem imposta pelo Estado. Os autores contestam as esquerdas, referindo-se ao fato de optarem pela via autoritária para a libertação coletiva. Propõem a política revolucionária do cotidiano baseada na busca da liberdade associada ao prazer. Segundo o mesmo livro, fazer política revolucionária é algo que se dá em todas as áreas da vida: no acasalamento, no trabalho, na família etc. A obra revela que fazer política libertária significa basicamente destruir o conteúdo autoritário incorporado em todas as relações sociais.

Download do livro: http://sharex.xpg.com.br/files/9883048765/2231003-Roberto-Freire-Fausto-Brito-Utopia-e-Paixao-A-Politica-do-Cotidiano.pdf.html

Ciência Política - Paulo Bonavides



Ciência Política - Paulo Bonavides

Paulo Bonavides (Patos, 7 de maio de 1923) é um jurista brasileiro. Considerado um dos maiores constitucionalistas do Brasil, é conhecido também internacionalmente. É catedrático emérito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará e Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa.

Sobre o livro:
Esta edição, revista e atualizada, é um acontecimento de relevo na bibliografia política do País. Raramente uma obra desse gênero, versando a temática da ciência do governo, teve tão vasta aceitação no meio universitário brasileiro quanto esta do Professor Paulo Bonavides. Clássica, didática e atraente, esta obra faz jus ao prestígio e influência de que desfruta.

Download do livro: http://www.esnips.com/doc/5586b5a6-b6b4-4154-ad47-9ebd8bb0ba74/Paulo-Bonavides-Ci%C3%AAncia-Pol%C3%ADtica-%28pdf%29%28rev%29

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui