Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Filosofia Mestiça - Michel Serres


Filosofia Mestiça - Michel Serres

Existem diversos ramos do conhecimento. Entrelaçados, tencionando-se mutuamente, eles vão encontrando conexões e se fortalecendo. Os locais dessas conexões, dessas relações, das passagens que Serres buscou com a sua filosofia forjar, são os locais de mestiçagem. Conceito importante para o filósofo, a mestiçagem. A mestiçagem é o local de passagem.Dessa zona de intersecção, de interferência entre ciências e artes, entre ciências e humanidades a que Serres chama de mestiçagem.

Download do livro: Clique aqui!

Feminino / Masculino - Maria Cristina Poli


Feminino / Masculino - Maria Cristina Poli

A diferença entre os sexos está na berlinda. Abordar esse tema a partir da psicanálise implica percorrer as vias propostas por Freud e retomadas por Lacan, que descolam a sexualidade da natureza e da anatomia, situando-a como uma questão de linguagem.

Download do livro: Clique aqui!