Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Mundo de Ponta-Cabeça - Christopher Hill



O Mundo de Ponta-Cabeça - Christopher Hill

Dentro da revolução inglesa do século XVII, que resultou no triunfo da ética protestante — a ideologia da classe proprietária — houve a ameaça de uma outra revolução, completamente diferente. Seu sucesso poderia ter estabelecido a propriedade comunal e uma democracia mais ampla, poderia ter derrubado a Igreja estatal e rejeitado a ética protestante.

Os grupos radicais que apresentaram essas propostas — diggers, ranters, levellers, quacres e outros — eram formados por homens e mulheres pobres, sem sofisticação ou educação, e, talvez por isso, raramente suas opiniões foram consideradas a sério. Porém muitas de suas exigências, tradicionalmente descartadas como fantasias impraticáveis, aproximam-se do radicalismo de nosso próprio tempo.

O Mundo de Ponta-Cabeça é um retrato não da evolução burguesa que ocorreu na Inglaterra do século XVII, mas sim dos impulsos para uma radical reviravolta da sociedade, violentamente desejada e temida.


Download do livro: Clique aqui!

1001 Dias que Abalaram o Mundo – Peter Furtado



1001 Dias que Abalaram o Mundo – Peter Furtado

Do Big Bang à recente eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos – passando por catástrofes naturais, descobertas científicas, escândalos políticos, conquistas sociais, revoluções, guerra e movimentos culturais -, 1001 Dias Que Abalaram o Mundo conta a história da humanidade através de 1001 momentos-chave causados pelas mãos do homem ou pela ação implacável da natureza.

Organizado pelo historiador Peter Furtado e escrito por um time internacional de historiadores, jornalistas e cientistas, este livro é indispensável para qualquer pessoa que queira conhecer e compreender melhor o mundo em que vivemos.

Download do livro: Clique aqui!