Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Educação e Ciberespaço: Estudos, Propostas e Desafios - Glaucio Couri Machado (Org.)


Educação e Ciberespaço: Estudos, Propostas e Desafios -
Glaucio Couri Machado (Org.)

O livro “Educação e ciberespaço: estudos, propostas e desafios” é uma coletânea de artigos com trabalhos realizados por pesquisadores brasileiros de vários estados e instituições, bem como, de Portugal.
O intuito desta obra é poder proporcionar aos leitores um panorama de alguns aspectos da educação no ciberespaço, em particular, da educação online ou virtual. E, a partir, desta visualização, os leitores poderão ter uma noção, mais esclarecedora sobre as possibilidades no interior da “Grande Rede”.

Download do livro: Clique aqui!

Cultura e Desenvolvimento - Heloisa Buarque de Hollanda (Org.)


Cultura e Desenvolvimento - Heloisa Buarque de Hollanda (Org.)

Neste início de século pensar a cultura gera sempre uma certa perplexidade. Os paradigmas que até bem pouco tempo regiam a avaliação e análise dos fenômenos culturais e das manifestações estéticas perderam seu poder argumentativo e descritivo assim como os padrões metodológicos da crítica de cultura tradicional deixaram de oferecer caminhos seguros enquanto modelos operacionais para a interpretação destes mesmos fenômenos e manifestações.

Os motivos já são muito conhecidos e centram-se nos efeitos da nova ordem da economia internacional e nos processos de globalização e transnacionalização da cultura e da informação. A evidência mostra a ocorrência de uma fragilização progressiva das fronteiras entre cultura “alta” e cultura “popular” ou de “massa”, uma significativa alteração na função social da arte, e, sobretudo, a entrada definitiva da produção cultural no mercado e na economia tornando-se elemento chave nos processos de geração de emprego e inclusão social.

Download do livro: Clique aqui!