Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sábado, 11 de junho de 2011

Os Tipos Humanos: A Teoria da Personalidade - Luiz Pasquali



Os Tipos Humanos: A Teoria da Personalidade - Luiz Pasquali

Por que as pessoas são tão diferentes em comportamento, sendimento e conhecimento, se todos são seres Humanos? O autor Luiz Pasquali procura desenvolver um arcabouço teórico para impedir que cada modo de conceber a questão do temperamento assuma o direito de ser a teoria psicológica da personalidade humana. O livro faz um histórico e conceitua o temperamento, depois faz uma convergência dos temas, da taxionomia e da linguagem sobre personalidade e temperamento entre os pesquisadores.

Download do livro: Clique aqui!

Educação e Sensibilidade - Vera Werneck



Educação e Sensibilidade - Vera Werneck

Esta obra é uma original reflexão sobre a educação no Brasil contemporâneo. Para a autora, a grave crise educacional que grassa em nosso sistema educacional está intimamente ligada à crise maior de valores éticos e morais que atinge a sociedade como um todo e as instituições de ensino, de modo particular. Ao percorrer os capítulos deste livro, o leitor encontra, de forma clara e fundamentados filosoficamente, os conceitos de educação, valor, relação entre educação e valor, papel do não-valor e do contravalor na educação, a educação da sensibilidade, a cultura como instauração do valor, tempo e marcos na educação, dimensão ética da educação e o problema da avaliação em educação. Finalmente, ao centrar o fato educativo como dimensão axiológica no mundo da cultura e ao ressaltar que somente na pessoa, considerada como fim e não como meio, começa e termina a ação de educar, a Autora contribui para enriquecer a filosofia da educação no Brasil, elaborada no contexto do culturalismo sociológico.

Download do livro: Clique aqui!