quarta-feira, 10 de março de 2010

Dossiê Norbert Elias - Leopoldo Waizbort (Org.)



Dossiê Norbert Elias - Leopoldo Waizbort (Org.)

O sociólogo alemão Norbert Elias (1897-1997) acreditava em uma ciência dos homens que incorporasse disciplinas como a Psicologia, incluindo a Psicanálise, a Economia, a Filosofia, a Lingüística, a História e a Teoria Literária. Este livro reúne cinco trabalhos que destacam sua proposta de abordagem multidisciplinar e a abrangência de seu aparato conceitual e analítico, ao confrontá-los com as postulações tradicionalmente adotadas nas ciências sociais, estabelecendo uma aproximação com Marcel Mauss, apontando as oposições polêmicas com Max Weber e as semelhanças com Georg Simmel.

Sobre o Organizador: Leopoldo Waizbort é professor do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Download do livro: Clique aqui!

Brasil - Território E Sociedade No Início Do Século XXI - Milton Santos e Maria Laura Silveira



Brasil - Território E Sociedade No Início Do Século XXI - Milton Santos e Maria Laura Silveira

Este livro atende a dois objetivos contrais: oferecer uma visão globalizada da realidade nacional e fazê-lo através de um dos seus aspectos mais integradores: o território. Representa, de certo modo, uma dupla aventura geográfica. De um lado, mostra como um país pode ser analisado mediante uma visão inovadora, fundada na realidade da globalização, e, de outro, revela a riqueza de uma interpretação baseada na mediação entre uma teoria e os dados empíricos, aliás numerosos.

Download do livro:
Partes 1 e 2: Clique aqui!
Partes 3 a 6: Clique aqui!
Partes 7 e 8: Clique aqui!
Parte 9: Clique aqui!
Partes 10 e 12: Clique aqui!
Partes 13 e 14: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui