segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sociologia: uma breve porém crítica introdução - Anthony Giddens


Sociologia: uma breve porém crítica introdução - Anthony Giddens

Nesta obra, Giddens faz reflexões sobre os desenvolvimentos mais recentes da sociologia, enfocando teorias anteriormente defendidas por Comte, Durkheim e Mills, reafirmando alguns aspectos por eles discutidos e acrescentando fatos importantes para o entendimento da sociologia crítica na construção do mundo moderno. Suas idéias ressaltam as mudanças impostas pelas duas grandes revoluções, por deflagrarem muitos dos problemas básicos da teoria social, para o reconhecimento da sociologia como ciência social.

Download do livro: Clique aqui!

Carregando o Elefante - Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder


Carregando o Elefante - Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder

Não é novidade para nenhum brasileiro que uma série de fatores prejudica o desenvolvimento do país, entre eles: classe política corrupta, inchaço da instituição pública, excesso de burocracia e impostos que amarram a economia. No campo literário, o que certamente faltava para a população em geral era a existência de uma obra que explicasse de forma totalmente clara os problemas enfrentados e, ao mesmo tempo, apontasse soluções viáveis, várias delas bem-sucedidas em diversas partes do mundo. O livro “Carregando o Elefante – Como Transformar o Brasil no país mais rico do mundo”, dos autores Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, cumpre esse propósito.

Com prefácio escrito por Antonio Ermírio de Moraes, um dos maiores executivos do país, “Carregando o Elefante” apresenta importantes detalhes dos processos ineficazes que emperram o crescimento do Brasil e propõe reformas nos mais diversos campos: político, econômico, educacional, carcerário, empregatício, entre muitos outros. O grande diferencial da obra está em sua linguagem clara e na coragem para tratar, sempre de forma muito direta, assuntos espinhosos, como a questão das drogas e do combate ao crime organizado.


Download do livro (zipado): Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui