domingo, 18 de abril de 2010

Dicionário de Sociologia - Raymond Boudon et al



Dicionário de Sociologia - Raymond Boudon et al

O Dicionário de Sociologia procura conciliar duas exigências: pretende-se simples porquanto se dirige ao estudante e ao grande público; mas esforça-se igualmente por propor definições rigorosas e completas dos conceitos sociológicos mais correntes e mais fundamentais, assim como curtas monografias sobre os principais sociólogos clássicos e modernos.
Trata-se de uma obra coletiva para a qual se mobilizaram as competências de cerca de sessenta professores universitários e investigadores que aceitaram participar nesta iniciativa. As diferenças de orientação e as particularidades de estilo foram respeitadas, sendo cada autor responsável pelos artigos que redigiu.
Os limites de volume impostos pela coleção em que se insere este Dicionário obrigaram a opções e a sacrifícios por vezes dolorosos. Esperamos, no entanto, nada ter omitido de essencial. Encontrar-se-ão as referências bibliográficas completas das obras mencionadas na bibliografia apresentada no fim da obra.

Download do livro: Clique aqui!

Sociologia Fundamental e Ética Fundamental - Mário Ferreira dos Santos



Sociologia Fundamental e Ética Fundamental - Mário Ferreira dos Santos

Mário Ferreira dos Santos (Tietê, 3 de janeiro de 1907 — 11 de abril de 1968) foi um filósofo brasileiro, criador de um sistema filosófico a que chamou Filosofia Concreta. Escreveu muitos livros sobre várias áreas do conhecimento como Filosofia, Psicologia, Oratória, Ontologia e Lógica, publicados com recursos próprios sob o nome "Enciclopédia de Ciências Filosóficas e Sociais", com o lucro que teve em traduções de filósofos alemães para o português, muito populares no Brasil em meados do século XX. Segundo Mário Ferreira dos Santos, sua Filosofia Concreta seria completamente baseada na lógica, não havendo possibilidade de discordância de seus pressupostos, a que chamou "temas", de forma que o primeiro tema seria a fundamentação de toda a sua filosofia: "Alguma coisa há, e o nada absoluto não há".

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui