sábado, 8 de janeiro de 2011

Sobre a Morte e o Morrer - Elisabeth K. Ross



Sobre a Morte e o Morrer - Elisabeth Kluber-Ross

"A morte é um acontecimento que ninguém pode evitar, e passar por ela com naturalidade deveria ser essencial para todo ser humano".

Em seu livro “Sobre a morte e o morrer” a autora mostra o despreparo que todos nós temos ao vivenciar ou mesmo falar sobre a morte. Expõe em seu livro que a morte não é tão dolorosa e amedrontadora se se tratada com naturalidade e como mais uma etapa da vida. Para mostrar ao leitor esse processo de aceitação da morte, a autora narra sua experiência com pacientes em fase terminal no hospital e nos faz ver o despreparo da equipe médica, dos familiares e dos paciente ao lidarem com a morte.

Download do livro: Clique aqui!

A Invenção Dos Direitos Humanos - Lynn Hunt



A Invenção Dos Direitos Humanos - Lynn Hunt

Em 1776, a Declaração de Independência dos Estados Unidos, primeiro grande documento histórico de defesa dos direitos humanos, declarava como autoevidente a verdade de que 'todos os homens são criados iguais'. Essas belas palavras, no entanto, não impediram que a instituição da escravidão persistisse naquele país por mais quase um século, e que as mulheres norte-americanas só conquistassem o direito de votar em 1920. Neste livro, a historiadora norte-americana Lynn Hunt entrelaça a crônica dos enventos políticos, a trama dos conceitos filosóficos e a história do cotidiano, mostrando que noções básicas como a liberdade de pensamento ou a inviolabilidade dos corpos são fruto tanto da leitura de romances aparentemente inócuos como de mudanças nas práticas diárias de vida. Os três documentos fundamentais que serviram de eixo à abordagem da autora - as declarações de direitos dos Estados Unidos (1776), da França (1789) e das Nações Unidas (1948) - estão incuídos na íntegra nesta edição.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui