Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Geografia - Élisée Reclus



Geografia - Élisée Reclus

(Jean Jacques) Élisée Reclus (1930-1905)foi um geógrafo frances, anarquista e vegetariano, Em 1851, viajou para a cidade de Berlim aonde foi aluno de Carl Ritter. No mesmo ano, retornou a França e em conjunto com alguns franceses tentaram impedir o golpe de Estado de Luís Napoleão. Com a derrota e consequentemente o êxito do golpe foi obrigado a deixar seu país, tornando-se exilado na Inglaterra por defender ideais e práticas revolucionárias. A posteriori, viajou para a América, África e Ásia. E em 1893, realizou sua última grande viagem, conhecendo a América do Sul, com passagem inclusive pelo Brasil.

Download do livro: Clique aqui!

A Batalha da Vida - Máximo Gorki



A Batalha da Vida - Máximo Gorki

Máximo Gorki, pseudônimo de Aleksei Maksimovich Peshkov (em russo, Алексей Максимович Пешков) (Nijni Nóvgorod,28 de março de 1868 – Moscovo, 18 de junho de 1936), foi um famoso escritor, romancista, dramaturgo, contista e ativista político russo. Gorki foi escritor de escola naturalista que formou uma espécie de ponte entre as gerações de Tchekhov e Tolstoi, e a nova geração de escritores soviéticos.

Download do livro: Clique aqui!