Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Eles Não Sabem O Que Fazem: O Sublime Objeto da Ideologia - Slavoj Zizek



Eles Não Sabem O Que Fazem: O Sublime Objeto da Ideologia - Slavoj Zizek

Na tentativa de apreender as diferentes modalidades da presença do Real na ideologia, Zizek analisa inicialmente, sob o prisma fecundo da teoria lacaniana, a noção de "dessublimação repressiva" da Escola de Frankfurt, com a qual esta escola pretende dar conta do fenômeno fascista. Em seguida, esboça uma teoria lacaniana do totalitarismo, por meio da definição do "objeto totalitário" como verdade escondida do saber totalitário e do "cinismo" como modo ideológico dominante da suposta "sociedade pós-ideológica" atual.

Download do livro: Clique aqui!

Infância e Linguagem : Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Solange Jobim Souza



Infância e Linguagem : Bakhtin, Vygotsky e Benjamin - Solange Jobim Souza

Abordando temas atuais do campo das ciências humanas, a autora traz as dimensões ética e estética para o centro do debate sobre o conhecimento humano. Fornece ao leitor uma reflexão crítica sobre o empobrecimento da experiência e da linguagem do mundo moderno, além de percorrer obras de Bakhtin, Vygotsky, Benjamin, Lispector, Guattari e Pasolini.

Download do livro: Clique aqui!