quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Veneno Está na Mesa (2011) - Silvio Tendler



O Veneno Está na Mesa (2011) - Silvio Tendler

Filme de um dos maiores documentaristas do Brasil, o premiadíssimo Silvio Tendler, que mostra o cenário assustador que se encontra o país em relação ao uso indiscriminado de agrotóxicos.

Você sabia que o Brasil é o país que mais pulveriza agrotóxicos nos alimentos? Que é o recordista em consumo desses químicos?
Que um brasileiro consome em média 5,2 litros de agrotóxicos anuais?
Que os agrotóxicos provocam uma série de problemas de saúde, desde lapso de memória em crianças até má formação dos fetos?
Que apesar do Governo tentar proibir uso de muitos químicos, a justiça concede liminares a favor das grandes corporações químicas?
Que para conseguir crédito junto aos bancos o pequeno trabalhador é obrigado a usar transgênicos e pesticidas? Que as doenças provocadas por esses químicos nos trabalhadores do campo consomem 1,8% do PIB em tratamentos médicos?

Download do filme: Clique aqui!

Sem Destino - Easy Rider (1969) - Dennis Hopper



Sem Destino - Easy Rider (1969)

Dois membros da contra-cultura hippie no final dos anos 60 saem de Los Angeles e atravessam o país até Nova Orleans. Na viagem, encaram o espírito da liberdade, mas também muito preconceito. Primeira indicação ao Oscar para Jack Nicholson.

Download do filme: Clique aqui!

Download da legenda: Clique aqui!

Como fazer aparecer a legenda no filme?
É fácil:
1- abra seu arquivo de vídeo usando um programa "player" que suporte legendas (baixe o VLC media player ou GOM media player).
2- arraste a legenda (geralmente aquivo .srt ou .txt) para janela do player e pronto!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui