sábado, 9 de outubro de 2010

"O Capital” de Marx: uma biografia - Francis Wheen



"O Capital” de Marx: uma biografia - Francis Wheen

Os efeitos que O Capital teve sobre o mundo foram devastadores, e, nessa obra, Francis Wheen expõe como se produziram essas idéias que iriam mudar o curso da história universal. Mostra como os argumentos que, de hábito, desqualificam a obra de Marx como uma profecia frustrada esquecem que O Capital é antes uma descrição emocionada do sistema que seu autor via como deformador e opressivo do espírito humano.

Com grande originalidade, analisa o estilo literário desse livro que coloca os homens no centro da história. O Capital, assim, deve ser lido como um romance gótico — com linguagem por vezes impressionista — cujos heróis são escravizados pelo monstro que criaram: o capitalismo. Enquanto o sistema capitalista perdurar, também irá permanecer, com sua força transformadora, a obra-prima de Marx.

"Fascinante e agradável de ler como um excelente livro de suspense."
A.C. Grayling, The Times

"Uma narrativa brilhante sobre o modo como surgiu O Capital."
Toby Saul, New Humanist


Download do livro: Clique aqui!

O Estruturalismo e a Miséria da Razão - Carlos Nelson Coutinho



O Estruturalismo e a Miséria da Razão - Carlos Nelson Coutinho

o livro pretende contribuir para indicar os limites do estruturalismo e ressaltar a universalidade e a atualidade do pensamento de Lukács. Desenvolve e atualiza a crítica da cultura burguesa do irracionalismo com uma denúncia das variadas versões da corrente agnóstica, ou seja, daquele empobrecimento da Razão que integra, complementa e reforça os mitos irracionalistas, particularmente os que transformam as regras formais intelectivas em realidade objetiva existente acima dos homens concretos.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui