Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sábado, 9 de outubro de 2010

"O Capital” de Marx: uma biografia - Francis Wheen



"O Capital” de Marx: uma biografia - Francis Wheen

Os efeitos que O Capital teve sobre o mundo foram devastadores, e, nessa obra, Francis Wheen expõe como se produziram essas idéias que iriam mudar o curso da história universal. Mostra como os argumentos que, de hábito, desqualificam a obra de Marx como uma profecia frustrada esquecem que O Capital é antes uma descrição emocionada do sistema que seu autor via como deformador e opressivo do espírito humano.

Com grande originalidade, analisa o estilo literário desse livro que coloca os homens no centro da história. O Capital, assim, deve ser lido como um romance gótico — com linguagem por vezes impressionista — cujos heróis são escravizados pelo monstro que criaram: o capitalismo. Enquanto o sistema capitalista perdurar, também irá permanecer, com sua força transformadora, a obra-prima de Marx.

"Fascinante e agradável de ler como um excelente livro de suspense."
A.C. Grayling, The Times

"Uma narrativa brilhante sobre o modo como surgiu O Capital."
Toby Saul, New Humanist


Download do livro: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.