quarta-feira, 29 de julho de 2009

Experiências bem sucedidas do Japão III - Educação no Japão - Jean Paul Moreno Palomino



Experiências bem sucedidas do Japão III - Educação no Japão - Jean Paul Moreno Palomino

Este livro (em espanhol) amplia o conceito de educação no Japão e toca nos seguintes pontos: Características da gestão das reformas educacionais, a administração da escola e da sala de aula.

Com base nestes princípios, as medidas específicas de reforma abrangem 6 áreas: reforma educacional no Japão, na gestão educacional, a gestão da escola e de classe, de formação em serviço, educação e relações sociais com os guardas e comunidade.

Este texto nos permite adquirir novos conhecimentos e compartilhar perspectivas para o Desenvolvimento Local: O tema da educação.

Download do livro (zipado): http://www.eumed.net/libros/2009b/561/561.zip

Experiências bem sucedidas do Japão II - Conceitos e métodos de desenvolvimento endógeno / desenvolvimento participativo - Jean Paul Moreno Palomino



Experiências bem sucedidas do Japão II - Conceitos e métodos de desenvolvimento endógeno / desenvolvimento participativo - Jean Paul Moreno Palomino

Este é um segundo livro do autor, anterior ao intitulado "Experiências bem sucedidas do Japão, para o desenvolvimento endógeno das espontânea Peru", edição 2008.

Este livro amplia o conceito de desenvolvimento endógeno, espontâneo e regional na promoção do Japão, onde toca em vários pontos: Mudar pontos de vista sobre o desenvolvimento, o que é o desenvolvimento participativo, descentralização e desenvolvimento participativo, o grau de envolvimento no desenvolvimento (projeto local) valor da comunidade indígena; Problemas envolvendo o desenvolvimento participativo, História do Japão e avaliação global de desenvolvimento a partir da perspectiva do desenvolvimento local, visto o desenvolvimento participativo junto ao desenvolvimento endógeno do Japão e o que significa o uso dos recursos locais.

Download do livro (zipado): http://www.eumed.net/libros/2009b/560/560.zip

Experiências bem sucedidas do Japão para o Desenvolvimento endógeno, espontâneo do Peru - Jean Paul Moreno Palomino e Gladys Felícita Trinidad Navarro



Desenvolvimento endógeno, espontâneo do Peru - Jean Paul Moreno Palomino e Gladys Felícita Trinidad Navarro

Trata-se de um livro que expressa as experiências que dizem respeito ao desenvolvimento de mercados centrais. Para este fim, o livro é dividido em duas partes.

Na primeira parte, intitulada Desenvolvimento endógeno, espontâneo, e do desenvolvimento regional no Japão, explicando o significado do que é a revitalização regional, construindo valores nas zonas rurais, considerando-as como locais que criam a história cultural do lugar.

Em seguida, consideram-se os componentes desta revitalização cujos componentes são a existência de uma população com medidas adequadas de trabalho e de vida, permitindo a continuação do programa. Desenvolve, ainda, o significado do Turismo Verde consideraca como uma alternativa para o desenvolvimento regional.

Download do livro (zipado): http://www.eumed.net/libros/2009a/473/473.zip

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui