domingo, 19 de junho de 2011

Esquecidos por Deus - Mary Del Priore



Esquecidos por Deus - Mary Del Priore

Retrato de estruturas mentais da antigüidade até meados do século XVIII, 'Esquecidos por Deus' revela em que medida o homem se espelha nas criações de sua imaginação e nelas projeta suas angústias e fantasias. Os monstros mostram, ensina Mary Del Priore e não se trata apenas de uma coincidência etimológica. Desde a Grécia antiga procura-se interpretar a humanidade a partir de criaturas fabulosas. Foi o Drácula de Bram Stoker que inspirou a autora a fazer esta arqueologia dos seres mais incríveis já 'vistos' pelo homem. Afinal, eles sempre existiram, e, mais do que isso, sempre foram amados. E é justamente a estranha combinação de temor e prazer que dá origem aos seres fabulosos.

Download do livro: Clique aqui!

A Civilização Inca - Henri Favre



A Civilização Inca - Henri Favre

Os Incas tiveram origens obscuras e um difícil começo na região onde, por longo tempo, desempenharam a figura de intrusos. Sua expansão começou apenas em meados do século XV, sob o reinado de Pachakuti, nono soberano de Cuzco. Embora tardia, essa expansão assegurou-lhes rapidamente a herança de uma tradição cultural que muitos povos haviam contribuído para forjar e enriquecer ao longo de um passado muitas vezes milenário.

Este livro remonta o surgimento, a evolução e a decadência do império inca, bem como as pré-condições para seu aparecimento. Henri Favre mostra que a Civilização Inca, cujo apogeu se consubstancia na Cuzci imperial do século XV, foi marcada por um minucioso sistema de produção, a existência de classes, a ditadura exercida por uma delas, condicionada pelo desenvolvimento de forças produtivas e uma realidade concreta.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui