sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mao – Sobre a Prática e a Contradição - Slavoj Zizek



Mao – Sobre a Prática e a Contradição - Slavoj Zizek

Líder máximo da Revolução Chinesa, Mao Tsé-Tung produziu documentos em que esboçava uma teoria revolucionária de análise da realidade. Os escritos passaram a integrar o ideário da esquerda em um momento de grande efervescência social. Esta coletânea reúne textos de um dos maiores líderes políticos do século XX e desvenda alguns dos mistérios que cercam a construção de uma das potências mundiais do nosso tempo.

Para este livro o filósofo e sociólogo Slavoj Zizek escreveu uma apresentação surpreendente, que leva o leitor a refletir como este pensador continua a inspirar a produção de novas idéias. Zizek nasceu na capital da Eslovênia. Tornou-se internacionalmente conhecido pela radicalidade de suas análises sobre a cultura e a política no mundo contemporâneo.

Download do livro: Clique aqui!

Classes, Raças e Democracia - Antonio Sérgio Alfredo Guimarães



Classes, Raças e Democracia - Antonio Sérgio Alfredo Guimarães

Abordando temas controversos — como raça e racialismo, democracia racial e estratificação, classes sociais e identidade, movimento negro, preconceito e nomenclatura —, este livro traça, de forma provocante e informativa, um panorama abrangente das diversas obras, personagens, teorias e debates que compõem a história das ideias sobre classes e raças no Brasil.

"É um daqueles livros capazes de desarrumar a cabeça dos leitores." (Elio Gaspari)

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui