segunda-feira, 28 de março de 2011

Introdução a Estudos de Fonologia do Português Brasileiro - Leda Bisol



Introdução a Estudos de Fonologia do Português Brasileiro - Leda Bisol

A língua constitui o meio mais completo de comunicação entre as pessoas. De uso diário, inclusive por crianças pequenas, é tão natural como parte integrante da vida humana, que passa despercebida a complexidade que a caracteriza. Desse saber natural que leva o falante a fazer o uso correto de sistemas complexos é que os diferentes capítulos deste livro tratam, no que diz respeito à organização interna dos sons, sua movimentação em regras e processos.

Download do livro: Clique aqui!

A Violência Totalitária - Michel Maffesoli



A Violência Totalitária - Michel Maffesoli

Defensor da potência contra o poder, Maffesoli resume o livro com precisão: "A violência do Estado contra a força vital da socialidade". Trata-se de uma obra fundamental para compreender a astúcia do poder nas sociedades orientadas pelo marxismo, e as artimanhas da dominação no mundo liberal. Ninguém escapa da genealogia incisiva traçada num livro destinado a defender única e exclusivamente a liberdade.
Há nas ciências humanas, em geral, uma apologia do passado. O mesmo vale em literatura. Somente os pensadores e escritores de antes, de um tempo mítico, atingiriam um patamar superior de compreensão e de expressão da vida. Isso se explica por um efeito de erudição, de nostalgia e de distorção. Michel Maffesoli prova que se pode pensar, aqui e agora, com pertinência e brilhantismo. Em tempos de horror ao neoliberalismo, eis um livro capaz de revelar todos os mecanismos do "totalitarismo suave", as democracias representativas da atualidade.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui