segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Do Feudalismo ao Capitalismo: Transições - Samuel Sérgio Salinas



Do Feudalismo ao Capitalismo: Transições - Samuel Sérgio Salinas

Este livro retrata a transição do feudalismo para o capitalismo, fazendo uma análise anterior do próprio feudalismo, para somente depois mostrar sua crise, concomitante ao nascimento do capitalismo.

A reabertura do mar Mediterrâneo com as Cruzadas, o renascimento urbano e comercial, a projeção da burguesia, o nascimento dos Estados Nacionais, além do contexto cultural-religioso marcado pelo renascimento e reforma protestante, são acontecimentos que integram este momento de transformações. O livro ainda destaca em seu último capítulo, a expansão ultramarina e a montagem do antigo sistema colonial no novo mundo, fatos que também caracterizam a passagem da Idade Média para Moderna.

Download do livro:
http://www.4shared.com/file/70327908/3bb621a6/portal_do_criador_0316.html

Não Verás País Nenhum - Ignácio de Loyola Brandão



Não Verás País Nenhum - Ignácio de Loyola Brandão

Neste livro, o escritor nos leva a um futuro apocalíptico. Teremos a cerimônia do corte da última árvore no Brasil, beberemos com naturalidade água reciclada de urina e, visitaremos o museu da água, onde veremos águas engarradas do passado que destruimos.
O livro é um alerta sobre o futuro caso nada seja feito a tempo. A educação ambiental-ecológica pode contribuir para a mudança deste cenário, se houver interesse político.

Download do livro (zipado) em pdf e word: http://www.4shared.com/file/55948949/4e783a7e/portal_do_criador_0265.html

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui