sábado, 5 de março de 2011

Vida a Crédito - Zygmunt Bauman



Vida a Crédito - Zygmunt Bauman

Com sua habitual ousadia, Bauman analisa algumas das questões morais e políticas mais urgentes na atualidade. Instigado pelas perguntas inteligentes da jornalista e pesquisadora mexicana Citlali Rovirosa-Madrazo, o sociólogo fala, entre outros temas, da recente crise financeira mundial, do fundamentalismo religioso, e até de fenômenos que nunca havia comentado, como a engenharia genética e a clonagem humana.

O autor desenha o cenário do mundo atual e explica como passamos de uma sociedade de produtores para uma de consumidores. Nesse panorama, homens e mulheres, velhos ou jovens, se transformam numa verdadeira raça de devedores. E nos leva a refletir sobre como tudo – do terrorismo internacional à indústria de cosméticos, do declínio do Estado à ameaça do aquecimento global – atesta o fato de que nossas vidas, também elas, são vividas a crédito.

Download do livro: Clique aqui!

Raízes da Psicologia - Isabel Ribeiro Freire



Raízes da Psicologia - Isabel Ribeiro Freire

Este livro vem abrir as portas para uma caminhada mais segura e consciente a todos que pretendem desvendar os segredos da psicologia. Com o objetivo de suprir as necessidades bibliográficas básicas das turmas que iniciavam o estudo da psicologia da aprendizagem, na UFRN, RAÍZES DA PSICOLOGIA acabou elaborando uma bibliografia considerada fundamental aos estudantes e pesquisadors da área.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui