sábado, 21 de agosto de 2010

A Democracia na América Latina: Rumo a uma Democracia de Cidadãs e Cidadãos



A Democracia na América Latina: Rumo a uma Democracia de Cidadãs e Cidadãos

A AMÉRICA LATINA APRESENTA ATUALMENTE UM EXTRAORDINÁRIO PARADOXO. Por um lado, a região pode mostrar, com grande orgulho, mais de duas décadas de governos democráticos. Por outro, enfrenta uma crescente crise social. Persistem profundas desigualdades, existem níveis de pobreza elevados, o crescimento econômico tem sido insufi ciente e a insatisfação (expressa, em muitos lugares, por um amplo descontentamento popular) das cidadãs e dos cidadãos com essas democracias tem aumentado. Essa circunstância tem gerado, em alguns casos, conseqüências desestabilizadoras.
O Relatório representa um significativo esforço para compreender e superar esse paradoxo. Ele oferece uma análise abrangente do estado da democracia na América Latina, mediante a combinação de indicadores quantitativos, entrevistas, pesquisas e diálogo com grande número de líderes e formadores de opinião por toda a região. O Relatório procura, ainda, ir além do simples diagnóstico dos problemas existentes e propõe novos enfoques para os desafi os que estão, atualmente, pondo em risco os avanços registrados nos últimos 25 anos.

Download do livro: Clique aqui!

A Política do Poder - Martin Wight



A Política do Poder - Martin Wight

A Política do Poder impressiona pela atualidade. Escrito mais de duas décadas antes do fim da guerra fria, os conceitos e percepções do livro nos ajudam a compreender as turbulências deste início de um novo século. Com sensibilidade e maestria Martin Wight discute o papel decisivo desempenhado pelas grandes potências na ordem internacional como fatores de estabilização ou de inquietação. Sem dúvida, essa é uma questão de destacado interesse nas circunstâncias por que passa o mundo neste início de século.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui