sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Guerreiros e Jesuitas na Utopia do Prata - Júlio Quevedo



Guerreiros e Jesuitas na Utopia do Prata - Júlio Quevedo

A fundamentação religiosa da Ordem Jesuíta e suas implicações nas missões da região do Rio da Prata vistas a partir de uma ótica inteiramente nova.
A transformação do ser índio em ser cristão e sua inserção na Cristandade. A destruição provocada pelos luso-brasileiros. Estes e outros temas tornam este livro uma contribuição fundamental para o resgate da história indígena.

Download do livro: http://www.4shared.com/file/151348385/215c8ddc/Julio_Quevedo_-_Guerreiros_e_Jesuitas_na_Utopia_do_Prata-pdf.html

A Sociedade Feudal - Marc Bloch



A Sociedade Feudal - Marc Bloch

Esta obra de referência obrigatória, é um clássico para quem queira conhecer a essência da sociedade feudal, como ela funcionou, como evoluiu. Aborda o período que vai de meados do séc. IX até aos primeiros decénios do séc. XIII, num quadro geográfico que abrange a Europa ocidental e central. Bloch dá-nos a conhecer o meio e as condições de vida, os laços de sangue, a vassalidade e o feudo, as classes, a dependência das classes inferiores, o governo dos homens e a feudaliadde como tipo social. Ao mesmo tempo avalia o papel da Igreja, da realeza, da força burguesa, da cidade, da comuna.

Download do livro (zipado): http://www.4shared.com/file/151338950/5b2f5ed8/Marc_Bloch_-_A_Sociedade_feudal__pdf__rev_.html

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui