sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder

Imagine você receber em sua casa uma carta com duas perguntas: "Quem é você?", "De onde vem o mundo?"

Através dessas comunicações misteriosas, Sofia se torna aluna de um filósofo, Alberto Knox, de cinqüenta anos. No começo ele é totalmente anônimo, mas conforme a história se desenrola ele revela cada vez mais sobre si. É ele quem escreve os papéis e os pacotes, mas não os cartões postais que endereçados de alguém chamado Albert Knag, um major de uma unidade das forças de manutenção da paz da ONU no Líbano.
O Mundo de Sofia (Sofies verden em norueguês) é um romance escrito por Jostein Gaarder, publicado em 1991. O livro foi escrito originalmente em norueguês, mas já foi traduzido para mais de 50 línguas e teve sua primeira edição em português em 1995, que atualmente se encontra em sua 70ª reimpressão.


Download do livro: Clique aqui!

Discurso Preliminar Sobre O Espírito Positivo - Augusto Comte



Discurso Preliminar Sobre O Espírito Positivo - Augusto Comte

Comte, cujo nome completo era Isidore-Auguste-Marie-François-Xavier Comte, nasceu em 19 de janeiro de 1798, em Montpellier, e faleceu em 5 de setembro de 1857, em Paris. Filósofo e auto-proclamado líder religioso, deu à ciência da Sociologia seu nome e estabeleceu a nova disciplina em uma forma sistemática.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui