segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Trabajo, Consumismo y Nuevos Pobres - Zygmunt Bauman



Trabajo, Consumismo y Nuevos Pobres - Zygmunt Bauman

Ao longo dos anos, a sociedade tem mudado para se adaptar a um mundo cada vez mais mecanizada, passado e de várias atitudes e posições ideológicas sobre o trabalho como um fenômeno social, a partir da chamada ética de trabalho nos primeiros tempos da industrialização, vivendo em uma sociedade de consumo, com uma classe baixa cada vez mais pobres.

Zygmunt Bauman em seu livro trabalho, consumismo e os novos pobres tenta explicar às pessoas como os governos dos países, em seu desejo de ter um crescimento econômico, têm contornado se submeter a um sistema de manufatura, anulando os hábitos, os padrões de comportamento implementado em fábricas e asilos para os pobres, deixando-o apenas como uma opção de trabalhar ou morrer.

A sociedade tem vindo a transformar os seus valores de hoje onde nada é gratuito, tudo tem um custo, nada é dado sem pedir algo em troca, não há mais amor para trabalhar como um artesão tinha suas criações, a indústria tornou-se para trabalhar em uma simples rotina disciplinada, sem muito sentido para a sobrevivência argumenta o autor.

Download do livro (espanhol): http://www.multiupload.com/CENW0NKLP2

Manual de Sociologia - Anthony Giddens



Manual de Sociologia - Anthony Giddens

Anthony Giddens, sociólogo, se insere no contexto que considera a articulação entre sociedade e indivíduo. Giddens aponta que seu objetivo é “estabelecer uma abordagem das ciências sociais que se afaste de maneira substancial das tradições existentes do pensamento social”. Deste modo, do ponto de vista metodológico, realiza uma síntese entre a sociologia estrutural e o funcionalismo, de forma que conjugue estrutura e ação numa teoria só, intitulada de teoria da estruturação.

Download do livro (espanhol):http://rapidshare.com/files/107387676/MANUAL_DE_SOCIOLOGIA_-_giddens__anthony.pdf

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui