Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Trabajo, Consumismo y Nuevos Pobres - Zygmunt Bauman



Trabajo, Consumismo y Nuevos Pobres - Zygmunt Bauman

Ao longo dos anos, a sociedade tem mudado para se adaptar a um mundo cada vez mais mecanizada, passado e de várias atitudes e posições ideológicas sobre o trabalho como um fenômeno social, a partir da chamada ética de trabalho nos primeiros tempos da industrialização, vivendo em uma sociedade de consumo, com uma classe baixa cada vez mais pobres.

Zygmunt Bauman em seu livro trabalho, consumismo e os novos pobres tenta explicar às pessoas como os governos dos países, em seu desejo de ter um crescimento econômico, têm contornado se submeter a um sistema de manufatura, anulando os hábitos, os padrões de comportamento implementado em fábricas e asilos para os pobres, deixando-o apenas como uma opção de trabalhar ou morrer.

A sociedade tem vindo a transformar os seus valores de hoje onde nada é gratuito, tudo tem um custo, nada é dado sem pedir algo em troca, não há mais amor para trabalhar como um artesão tinha suas criações, a indústria tornou-se para trabalhar em uma simples rotina disciplinada, sem muito sentido para a sobrevivência argumenta o autor.

Download do livro (espanhol): http://www.multiupload.com/CENW0NKLP2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.