segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A História da Filosofia - Will Durant



A História da Filosofia - Will Durant

William James Durant (5 de Novembro de 1885 - 7 de Novembro de 1981) foi um filósofo, historiador e escritor estadunidense de aspirações libertárias.
Sua primeira obra de peso foi o livro "A História da Filosofia" nos Estados Unidos. O livro versa sobre as obras dos pensadores: Platão, Aristóteles e a Ciência Grega - Francis Bacon - Spinoza - Voltaire e o Iluminismo Francês - Immanuel Kant e o Idealismo Alemão - Schopenhauer - Herbert Spencer - Friedrich Nietzsche - Filósofos Europeus e Americanos Contemporâneos.

Download do livro: Clique aqui!

Capitalismo Parasitário e Outros Temas Contemporâneos - Zygmunt Bauman



Capitalismo Parasitário e Outros Temas Contemporâneos - Zygmunt Bauman

Zygmunt Bauman lança nesse novo livro o seu olhar crítico sobre temas variados do mundo contemporâneo: cartões de crédito, anorexia, bulimia, a crise financeira de 2009 e suas possíveis soluções, a inutilidade da educação nos moldes atuais, a cultura como balcão de mercadorias... Todos são fenômenos que colaboram para o mal-estar dominante em nossas sociedades, e estão brilhantemente relacionados ao conceito de liquidez desenvolvido pelo sociólogo. Aspectos tão diferentes são articulados de maneira densa, produzindo uma compreensão singular das raízes desse mal-estar. As ideias de Bauman orientam e iluminam a compreensão da atualidade, tocando na raiz dos problemas da vida cotidiana.

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui