sábado, 4 de setembro de 2010

Passado como Futuro - Jürgen Habermas



Passado como Futuro - Jürgen Habermas

O livro pode trazer uma contribuição importante para a discussão de problemas que afligem a sociedade brasileira. Além disso, ele constitui uma ocasião ímpar para se entender os pontos principais da arquitetônica da teoria do agir comunicativo, de Habermas.

Download do livro: Clique aqui!

Uma Breve Historia Da Linguagem - Introduçao à Origem das Linguas - Steven Roger Fischer



Uma Breve Historia Da Linguagem - Introduçao à Origem das Linguas - Steven Roger Fischer

Neste livro, o autor conduz os leitores a uma viagem ao mundo pré-histórico, remontando os passos do surgimento de uma das maiores conquistas do ser humano - a linguagem. Com ela, nossos ancestrais foram capazes de transmitir seus conhecimentos às gerações futuras. São conhecidos diversos modos de linguagem, seja ela verbal ou não verbal, por meio de sinais, gestos, códigos e imagens. Na obra é apresentada a evolução da linguagem humana e as modificações nela ocorridas ao longo da história, até chegarmos ao seu estágio atual, e termos uma prévia de como será no futuro, com o avanço da tecnologia.

“O intrigante e ambicioso estudo de Steven Fischer explora um vasto terreno, partes dele quase não registrado; outras, examinadas profundamente ao longo de muitos anos — e, como ele relata, por muitos séculos. Do começo ao fim, ele discute questões difíceis que conduzem diretamente aos aspectos fundamentais e particulares da natureza humana e suas conquistas. Uma pesquisa informativa altamente estimulante.” – NOAM CHOMSKY

Download do livro: Clique aqui!

I Congresso Internacional e III Seminário Nacional De Desenvolvimento Regional

    Informações e submissão de artigos: Clique aqui