Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Gaúcho - José de Alencar



O Gaúcho - José de Alencar

"O Gaúcho" é uma história escrita por José de Alencar narrada em terceira pessoa. Conta a história de Manuel Canho, que quer vingar a morte do pai, assassinado, o qual admirava profundamente. Enquanto busca vingança, vive peripércias ligadas à Guerra dos Farrapos, mais particularmente a Bento Gonçalves, e se apaixona por Catita. O autor contempla a paisagem do sul do Brasil em muitos momentos do livro.

Download do livro: Clique aqui!

Prometeu Acorrentado - Ésquilo



Prometeu Acorrentado - Ésquilo

Nesta adaptação de Prometeu acorrentado - tragédia inspirada na mitologia grega - para prosa narrativa podemos conhecer a ira de Zeus, deus dos deuses, quando Prometeu rouba-lhe o fogo para dar aos homens.
Como punição, Prometeu é acorrentado a um rochedo e condenado a ali permanecer por toda a eternidade, tendo como punição a presença diária de uma ave que come seu fígado. Trata-se de um mito grego bastante representativo na leitura do passado e do presente histórico. Seu grande significado está relacionado com a condição humana e a criação da cultura.

Download do livro: Clique aqui!