Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

sábado, 28 de novembro de 2009

Utopia e Paixão: A Política do Cotidiano - Roberto Freire e Fausto Brito



Utopia e Paixão: A Política do Cotidiano - Roberto Freire e Fausto Brito

O conteúdo retrata a questão da liberdade como um dos elementos essenciais na escala de valores humanos. Os autores questionam o autoritarismo que permeia o conjunto das relações sociais. A família, as relações afetivas, a escola, os meios de comunicação de massa, o Estado, os partidos políticos que acabam presos às articulações políticas do Estado, o centralismo democrático e a despolitização das relações sociais são identificados como alicerces do autoritarismo. Os autores identificam posições idênticas da esquerda e da direita: ambas acabam acreditando na ordem imposta pelo Estado. Os autores contestam as esquerdas, referindo-se ao fato de optarem pela via autoritária para a libertação coletiva. Propõem a política revolucionária do cotidiano baseada na busca da liberdade associada ao prazer. Segundo o mesmo livro, fazer política revolucionária é algo que se dá em todas as áreas da vida: no acasalamento, no trabalho, na família etc. A obra revela que fazer política libertária significa basicamente destruir o conteúdo autoritário incorporado em todas as relações sociais.

Download do livro: http://sharex.xpg.com.br/files/9883048765/2231003-Roberto-Freire-Fausto-Brito-Utopia-e-Paixao-A-Politica-do-Cotidiano.pdf.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.