Notícia Importante

Amigas e Amigos,

Alguns blogs vem sendo apagados repentinamente pelo Google. Esperamos que isso não aconteça com este blog, pois nossa tarefa aqui é a de oferecer informação e reflexão. Desta forma, como precaução e na perspectiva de continuar a disseminar as vertentes instrumentalizadas em forma de livros, revistas e artigos que existem e promovem o desenvolvimento, recomendamos que insira em seus favoritos nosso endereço paralelo:


Desenvolvimento em questão


Faça os Pedidos e Avisos de Links Quebrados em Comentários no WordPress


Atenciosamente,

Marcos Paulo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Desenvolvimento em questão: várias vertentes

Primeiramente, o objetivo principal deste blog é o de divulgar, discutir, bem como disponibilizar textos, arquivos e links que também tratam sobre um tema tão difuso e complexo como é a questão do desenvolvimento e suas vertentes.
Nesse sentido, muitos entendem (e também defendem ferrenhamente) que o desenvolvimento trata essencialmente do viés econômico, ou seja, sem ele não existe a possibilidade de uma melhora de vida. Outros, sugerem que a primazia deva concentrar-se, antes de tudo, no cunho social.
Entretanto, existe também a sentença de que o ambiental é o fiel da balança para que (realmente) o sistema no qual vivemos se desenvolva. Uma assertiva entendida como necessária para que os viéses anteriormente citados existam, e que desde logo é a linha de pensamento dos responsáveis por este virtual espaço de discussão e divulgação de trabalhos voltados para esta problemática tão presente no cotidiano de todos.
Por isso, os autores deste espaço convidam a quem estiver interessado, que contate, sugira, discuta e (principalmente) critique as considerações aqui expostas.
Vale dizer que o mesmo ainda está em processo de construção. Na medida do possível, assustos relacionados ao tema proposto serão disponibilizados para quem se interessar ou desejar saber mais sobre a (dinâmica) questão do desenvolvimento e suas (inúmeras) vertentes.

3 comentários:

  1. Nossa! Espetacular...
    Colegas, parabéns pela iniciativa.
    Vamos interagir nos blogs e discutir abertamente o tema.

    Nós somos parceiros!
    Abraço
    Péricles

    Instituto de Desenvolvimento Humano e Estudos Regionais - IDHER
    http://idher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos. Fiquei muito feliz ao encontrar seu blog. Passei por todos os posts antigos e baixei uma centena deles. Gostaria de contribuir, se possível. Estudo o desenvolvimento a partir do ponto de vista jurídico. O problema é que a grande parte do material disponível (que é pouco) está em inglês... Qualquer coisa, entre em contato pelo meu email renan_rg@hotmail.com . Um abraço e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos!

    Quando encontrei seu blog fiquei maravilhado, muito bom todo o conteúdo do blog, a cada post uma surpresa.

    Divulgando para todos os meus contatos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica, pedido ou sugestão. Obrigado.